Zelda Tears of the Kingdom: 5 dicas para não morrer no subsolo

Zelda Tears of the Kingdom: 5 dicas para não morrer no subsolo

Imagem: Nintendo

Depois da ressurreição de Ganondorf, o mundo de Hyrule em Zelda Tears of the Kingdom ficou cheio de cavernas e buracos no chão. Isso levou à descoberta de The Depths, um lugar enorme e sombrio embaixo da terra.

Explorar essa área subterrânea é bem complicado, porque é muito escuro e cheio de monstros malignos de Ganondorf que podem matar o Link rapidinho.

Se tem Shrine então vai ter Lightroot

Zelda Tears of the Kingdom: 5 dicas para não morrer no subsolo

Pode não ter notado, mas os lugares onde tem Shrines no mundo de Zonai são pistas para encontrar Lightroots escondidos debaixo da terra. Isso acontece porque, estranhamente, ambas as construções compartilham as mesmas coordenadas.

Portanto, você pode usar um Shrine como uma dica para encontrar um Lightroot no mapa subterrâneo - e vice-versa.

Quando ativados, os Lightroots iluminam uma grande área ao seu redor, tornando mais fácil ver e explorar com segurança. Além disso, eles podem curar o Link quando ele estiver ferido. Então, essa dica será muito útil para você.

Não desperdice suas munições, atire Brightbloom Seeds

Zelda Tears of the Kingdom: 5 dicas para não morrer no subsolo

No tutorial de Tears of the Kingdom, aprendemos com um Construct que munições combinadas com Brightbloom Seed são necessárias para iluminar áreas tomadas pela escuridão. O que o jogo não diz, porém, é que essa não é a única maneira de fazê-lo.

Em vez de utilizar munições para iluminar o seu caminho no subterrâneo, você pode simplesmente arremessar Brightbloom Seed com as mãos ao pressionar R e o botão superior do D+Pad. O efeito é exatamente o mesmo, embora o alcance seja um pouco menor.

Então, pare de desperdiçar suas munições à toa.

De olho nas estátuas

Perto de algumas das Lightroots, tem umas estátuas bem legais que parecem mostrar as diferentes tribos de Hyrule - tipo os Rito, Gerudo, e outros. Se você andar na mesma direção que cada estátua tá olhando, vai achar outra estátua igualzinha. E outra, e mais outra, e por aí vai.

Basicamente, é uma fila gigante de estátuas que te guiam até a próxima Lightroot. Então, se você ver uma dessas estátuas, só seguir elas que você vai direto pro próximo ponto seguro.

Obtenha a roupa de minerador

Zelda Tears of the Kingdom: 5 dicas para não morrer no subsolo

Tem uma skin que economiza os consumíveis pra clarear o lugar perto do seu personagem. É a Miner's Skin, um visual que brilha no escuro.

Só ter a Miner's Top já é o suficiente pra não precisar mais de comidas com efeito de iluminação.

E o melhor, essa skin tá bem fácil de pegar, perto da segunda Lightroot que a gente desbloqueia na missão em que Robbie habilita a câmera no Purah Pad.

Você encontra ela na Mina de Daphnes Canyon, que tá lá no canto sudoeste da Iayusus Lightroot. As coordenadas são: (-1075, -0558, -0514).

Receitas importantes no game

Zelda Tears of the Kingdom: 5 dicas para não morrer no subsolo

Antes de se aventurar em um Chasm e explorar os lugares sombrios, é importante estar preparado com um conjunto de itens essenciais. Especificamente, você deve valorizar ingredientes que tenham efeito de iluminação e resistência às trevas.

Para obter mais brilho (especialmente se você ainda não tiver o Miner’s Set), procure por receitas que usem o cogumelo Brightcap ou o Glowing Cave Fish.. Ambos são frequentemente encontrados em locais subterrâneos.

Quanto a recuperar sua saúde após encontros sombrios, prepare alimentos usando a Sundelion, uma planta que pode ser encontrada nas ilhas flutuantes.

Encontre as promoções mais vantajosas na Overload Games, utilizando nossos cupons de desconto Terabyte Shop ou cupons de desconto Nuuvem.


Acompanhe a Overload Games no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e inscreva-se no nosso canal do Youtube para ficar sempre por dentro das últimas novidades e mergulhar fundo no universo dos games. Não perca também nossas ofertas exclusivas, entrando nos nossos canais de ofertas no Whatsapp, Telegram e Instagram!