Mesmo sendo uma continuação direta de Breath of the Wild, Zelda Tears of the Kingdom traz muitas coisas novas e diferentes, como novas habilidades, comandos e maneiras de explorar o mundo.
Portanto, se adaptar ao novo mundo de Hyrule pode ser um desafio, especialmente para os gamers que estão começando agora.
Pensando nisso, reunimos 7 dicas incríveis para te ajudar a começar com o pé direito em Tears of the Kingdom, que vão facilitar bastante a sua jornada no jogo.
Segue a história até ganhar o Paraglider
Galera animada para explorar o novo universo de Zelda pode decidir pular a missão principal, mas a gente aconselha que não faça isso.
Logo na primeira área do jogo - a Great Sky Island - sair por aí sem pegar as novas habilidades do Link vai tornar tudo muito mais difícil.
No final das contas, a melhor opção é seguir a missão principal até pegar o Paraglider. Com ele e as habilidades do braço, a exploração no mundo do jogo vai ser muito mais tranquila.
Use Recall com sabedoria
Pode não parecer, mas o Recall é uma habilidade super útil para o Link quando se trata de explorar o jogo. Você já notou aquelas coisas que caem das ilhas no céu, deixando um rastro verde para trás?
Bem, você pode usá-las ao seu favor. Basta subir nelas e usar o Recall para ir rapidamente para o alto, em direção aos céus. Isso não só te ajuda a chegar às ilhas flutuantes mais rápido, como também evita ter que escalar montanhas ou caminhar longas distâncias.
Traga seus cavalos de Breath of the Wild
Mais um conselho para começar o jogo com tudo é trazer seus cavalos de Breath of the Wild. Isso mesmo, não perca mais tempo tentando domar e registrar novos cavalos.
Basta ir até o estábulo mais próximo e conversar com o atendente. Escolha a opção "Register" e, mesmo que você não tenha um cavalo no momento, o jogo automaticamente trará os cavalos registrados pelo jogador em Breath of the Wild. Importante lembrar que, para isso, seu arquivo de jogo precisa estar no mesmo Switch.
Marque possíveis locais de aventura com o Purah Pad
Assim como o Sheikah Slate, o Purah Pad é como um par de binóculos para te ajudar a encontrar e sinalizar lugares legais à distância. É só apertar para a direita no direcional.
Uma dica super bacana é usar isso quando você estiver caindo do céu. Se você pular de uma ilha voadora ou for lançado para cima por uma Sky Tower, aperte o botão e veja o mapa de Hyrule de cima.
Dessa forma, você consegue marcar os Shrines e lugares legais no mapa muito mais fácil.
Jogue coisas usando o botão R e seta para cima
Ao contrário de Breath of the Wild, agora você pode jogar itens colecionáveis como comida e pedaços de monstros. Tudo que você precisa fazer é apertar o botão R e, em seguida, a seta para cima no D-Pad.
Isso abre um menu com todos os itens que o Link pegou. Daí, você pode escolher explosivos, frutas mágicas e outras coisas para lançar na direção dos inimigos.
Pegue Zonaite para dar um boost nas Energy Cells
No tutorial lá no Great Sky Island, um Construto te diz que dá pra transformar a Zonaite em Crystalized Charges - o material que as Energy Cells, que são as baterias usadas pelos artefatos Zonai, precisam. Pra conseguir mais carga, você tem que juntar 100 Crystalized Charges.
Se você é um jogador que vive usando o Ultrahand, você já deve ter notado que a bateria acaba rápido no começo do jogo, o que é bem irritante. Então, a dica aqui é pegar o máximo de Zonaite que você puder nas ilhas flutuantes e nas partes fundas dos Chasms.
Como evitar quedas enquanto escalamos em dias chuvosos
Em Breath of the Wild, muita gente reclamava das chuvas. Quando chovia, o Link escorregava enquanto tentava escalar, o que obrigava os jogadores a esperarem o tempo melhorar.
Mas agora, em Tears of the Kingdom, os fãs estão com sorte. Eles adicionaram alguns itens bem legais que podem se transformar em comida ou poções que vão te ajudar a não escorregar tanto em dias chuvosos. Esses itens são os Sticky Lizards e Sticky Frogs, e você encontra eles principalmente em cavernas.